top of page
  • Foto do escritorMarcelo MobileMed

Centro de diagnóstico por imagem para hospitais veterinários


Hospitais veterinários necessitam de uma estrutura completa para diagnóstico e tratamento animal. Por isso mesmo, é essencial contar com equipamentos de diagnóstico de ponta e cheios de recursos.

Sendo assim, dentro de um hospital veterinário, o serviço de diagnóstico por imagem deve, entre outros, oferecer segurança e conforto ao animal e seu tutor, já que esse espaço deve ser projetado de modo a facilitar o fluxo de trabalho e a minimizar o estresse gerado pelos mais diversos estados debilitantes dos pacientes.

Por que ter um centro de diagnóstico por imagem em hospitais veterinários?

Devido ao fato de que alguns métodos de imagem empregarem, em seu princípio físico de funcionamento, radiações ionizantes, é essencial contar com uma estrutura física especialmente projetada para abrigar tais equipamentos.

Dentre vários detalhes, destacamos a necessidade das paredes serem “baritadas” (espécie de argamassa aplicada a parede que impede a passagem de raios-X) e de possuírem alertas luminosos na entrada das salas que, quando acessos, indicam o funcionamento do aparelho e a proibição de acesso à sala de exames.

Além disso, complementam a lista de itens indispensáveis a um centro de radiodiagnóstico a sala de diagnóstico com estações de laudo e monitores de alta resolução que garantirão máxima eficiência e produtividade no fluxo de trabalho do setor.

A evolução das centros de diagnóstico por imagem em hospitais veterinários.

Nas últimas décadas, notamos que as atenções aos cuidados animais aumentaram de maneira expressiva, o que acabou por estimular o investimento e introdução de novas modalidades de imagem, como tomografia computadorizada e ressonância magnética, nos hospitais veterinários.

Atualmente, há inúmeras instituições que contam com estrutura completa de diagnóstico por imagem, muito semelhante à de hospitais humanos. Isso, por si só, credencia esses lugares como instituições de referência e que concentram os melhores recursos e profissionais altamente qualificados.

Quando o centro de diagnóstico por imagem de um hospital veterinário é equipado com recursos inovadores e tecnológicos, permitindo a integração entre os diferentes métodos de imagem, os resultados são muito mais confiáveis e os processos mais simples, rápidos e eficientes.

Ao contarem com uma estrutura robusta e que lhes ofereça segurança, os profissionais que trabalham em hospitais veterinários com centros diagnóstico por imagem têm mais confiança para estabelecerem diagnósticos, indicarem tratamentos ou até mudarem a abordagem, clínica ou cirúrgica, anteriormente adotada.

54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page